Notícias de Crato, Ceará.

FNDE encaminha denúncia de atrasos na educação do Crato

Presidente do Fundem em Crato, Samuel Siebra
enviou denúncia ao FNDE, que repassou ao
MP Estadual e Federal e ao TCM |
Foto: CratoEmFoco.com
Os constantes atrasos de salários de profissionais da educação em Crato viraram alvo de denúncia do Funda Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que encaminhadas representação aos Ministérios Público Federal e Estadual e ainda ao Tribunal de Contas dos Municípios.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Fundeb em Crato, professor Samuel Siebra, os atrasos de salários, 13ª e férias, são injustificados já que o pagamento pode ser feito com os 405 que são transferidos pelo fundo ao município.

“Ou seja, o dinheiro está sendo creditado na conta da prefeitura e a prefeitura está atrasando o pagamento dos salários dos profissionais”, declara Samuel Siebra, afirmando, ainda, que os atrasos acontecem por falta de planejamento e gerenciamento dos recursos públicos por parte do município.

De acordo com o prefeito Ronaldo, em entrevista exclusiva ao Crato Em Foco, os atrasos acontecem “não por falta de recursos, mas de nomenclaturas e alguns probleminhas que houve nas mudanças de secretários, mas que este mês a gente já fez o máximo para tentar equilibrar o calendário da educação, e conseguimos”, declara o prefeito.

Abaixo, confira resposta do FNDE, afirmando que a denúncia foi encaminhada:


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...