Notícias de Crato, Ceará.

Em Crato, 70 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico eleitoral; prazo acaba em 70 dias

Momento em que o cadastro biométrico é feito | Foto: CratoEmFoco.com
A cidade do Crato possui 88 mil eleitores e apenas 20% deles fez o cadastramento biométrico, também chamado de revisão do título eleitoral. Ele é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Em Crato, o cadastro deve ser feito até o dia 18 de dezembro, restando ainda pouco mais de 70 mil eleitores.

Chefe do cartório eleitoral cratense, Cristiane Nôcko convoca os eleitores cratenses para fazer o cadastro biométrico. Caso não seja feito dentro do prazo de 70 dias (até 18 de dezembro), o eleitor terá o título cancelado.

“O título sendo cancelado ele não poderá tirar certidão de quitação, não poderá fazer empréstimo, poderá se prejudicar em algum benefício que receba”, conta Cristiane. “Então é importante que ele vir ao cartório”, acrescenta.

O cadastramento da biometria pode ser feito indo direto ao cartório, localizado na Avenida Teodorico Teles Neto S/N, Bairro Mirandão, no horário de 8 da manhã até às cinco da tarde.

Contatos para agendamento |
Foto: CratoEmFoco.com
Uma maneira mais cômoda, é agendar pelo site do Tribunal Regional Eleitoral ou pelo telefone 148, como explica a chefe do cartório eleitoral do Crato, Cristiane Lobo. Foi o que fez a dona de casa Lucélia Ricardo Oliveira, moradora do Alto da Penha.

“Foi na hora do almoço onde eu trabalho, a Grendene. Eu perguntei a minha colega qual era o número. Ela disse, eu só liguei, agendou e aí deu certo”, diz Lucélia.

Diariamente são disponibilizadas 50 senhas no cartório eleitoral cratense que atende cerca de 450 pessoas por dia. Para alcançar número maior de cadastros, esses atendimentos precisam pelo menos dobrar a partir de agora. 

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais. Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...