Notícias de Crato, Ceará.

Eleição para Conselho Tutelar tem empate histórico e renovação

Cratenses foram às urnas neste domingo para escolher diretamente cinco conselheiros para formar  o Conselho Tutelar da cidade. A eleição foi marcada por renovação do Conselho Tutelar e um empate histórico.

Dezesseis candidatos concorriam às cinco vagas e somente a conselheira Andréa Peixoto foi reconduzida ao cargo. Os demais serão conselheiros pela primeira vez. São eles:

1. Tota Lobo - 848 votos 14,51%
2. Yaskara Feitosa - 771 votos 13,14%
3. Andréa Peixoto - 624 votos 10,68%
4. Henrique Barbosa - 426 votos 7,29%
5. Valmir Silva - 387 votos 6,62%

SUPLENTES:
John Lenno, Rosa Cristina, Edmilson Romão, Veneranda e Pedro Calheira.

Os candidatos Valmir Silva e John Lenno empataram recebendo 387 votos cada um. O primeiro foi conduzido ao cargo pelo critério de idade como desempate.

De acordo como promotor de justiça responsável pela vara da infância e adolescência, Davi Moraes, a eleição pôde ser considerada normal com um caso de transporte irregular de eleitores.

Posse em Janeiro para mandato de 4 anos. As eleições foram tidas como normais com um caso isolado de transporte irregular de eleitores.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...