Notícias de Crato, Ceará.

Bancários do Crato entram em greve nesta terça-feira

Agência do Banco do Brasil do Crato | Foto: Crato Em Foco
Em busca de reajuste salarial e melhores condições de trabalho, os bancários do Crato se juntam aos demais do Brasil em greve por tempo indeterminado a começar desta terça-feira, dia 6. 

O movimento foi aprovado na última quinta-feira à noite. A partir das 7h30 os bancários vão se reunir em frente às agências para colocar faixas indicando a paralisação e as reivindicações.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. 

A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

Filas enormes
Durante esta segunda-feira o atendimento nas agências bancárias do Crato foi diferente do comum. Já sabendo da greve, os atendimentos passaram das 300 pessoas em algumas unidades.

No Banco do Brasil ele foi interrompido às 15h50 quando houve uma queda na energia. Confira:
>> Queda de energia cancela atendimentos no Banco do Brasil 

Agência da Caixa Econômica do Crato | Foto: Crato Em Foco


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...