Notícias de Crato, Ceará.

Audiência superlota Câmara e discute crise na saúde pública do Crato

Audiência lotou plenário da Câmara | Foto: Crato Em Foco
Uma audiência aberta à população superlotou a Câmara de Vereadores e discutiu a situação da saúde pública do Crato. O encontro contou com presença de alguns vereadores, do Secretário de Saúde Lucemilton Macedo, dos diretores do Hospital São Francisco e Santa Teresa, profissionais e usuários do SUS.

A audiência foi proposta pelo vereador Amadeu de Freitas, do PT. Segundo ele, da audiência será feita uma espécie de calendário para que os problemas da saúde sejam resolvidos.

Para o presidente do SindSaúde, Junior Matos, uma saúde de boa qualidade passa antes pelo repasse imediato de verbas federais e pelo bom tratamento dado aos profissionais por parte do município.

Diretor do Hospital São Francisco, Marcelo Vasconcelos fala sobre os atendimentos naquela unidade de saúde que há pouco tempo teve cirurgias eletivas suspensas por falta de repasses financeiros.

“Todos os atendimentos estão preservados, inclusive as cirurgias eletivas”, conta. “Como disse, infelizmente há uma demanda muito grande para pouca oferta de profissionais que querem trabalhar pelo SUS devido a baixa remuneração que existe hoje dentro do sistema”.

Marcelo Vasconcelos afirma ter aumentado no Hospital São Francisco a demanda por atendimentos que deveriam ser feitos em Postos de Saúde.

Para o Secretário de Saúde Lucemilton Macêdo, através da audiência serão feitos encaminhamentos na tentativa de melhorar a situação da saúde na cidade cratense.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...