Notícias de Crato, Ceará.

Vereadores aprovam contas do ex-prefeito Samuel Araripe

Foto: CratoEmFoco.com

Na manhã desta segunda-feira a Câmara de Vereadores do Crato analisou as contas do ex-prefeito Samuel Araripe referentes ao ano 2010 de sua gestão.

Com 12 votos a favor, um contra, uma abstenção e ausências de cinco vereadores, a Casa legislativa acompanhou relatório do Tribunal de Contas do Município, aprovando as contas do ex-gestor.


Único vereador a votar contra a aprovação, Dárcio Luiz justificou sua posição mesmo sendo do mesmo partido de Samuel Araripe, o PSDB. Segundo ele, a aprovação não passou de um ato político.

“Quero ser coerente com meus próprios princípios. Essa aprovação é um parecer político e eu tenho direito de votar contra”, justificou Dárcio.

O vereador do PSDB que estaria migrando para outro partido, fez duras críticas ao ex-gestor e a alguns colegas que votaram favoráveis.

“Não é possível que colegas que foram perseguidos por esse homem hoje abrir a boca e dizer que vão aprovar as contas de um homem desse? Quem não sabe que não tem corrupção na administração do ex-prefeito?”, questionou.


Advertência negada


O vereador petista Amadeu de Freitas sugeriu que fosse anexada ao decreto que aprovou as contas, uma advertência a Samuel Araripe por ter deixado de cumprir alguns quesitos levantados pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O requerimento dele foi negado.
  • Votaram a favor da aprovação: Marquim do Povão (PMDB), Celso dos Frangos (PP), Espedito Ancelmo  e Jales Velloso (PTN), Nando Bezerra (PTB), Guer (PSDB), Fernando Brasil e Pedro Alagoano (PSB), Luciano Saraiva e Luis Carlos Saraiva (PSL), Amadeu de Freitas (PT) e Guri (PV).
  • Votou contra: Dárcio Luiz (PSDB)
  • Absteve-se do voto: Nágila Rolim (PSD)
  • Faltaram à sessão: Henrique Leite (PV), José Pedro da Silva e Paulo de Tarso do PMDB, Bebeto Anastácio do PTN e Thiago Esmeraldo do PP.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...