Notícias de Crato, Ceará.

Profissionais da saúde fazem manifesto em frente a prefeitura do Crato

Profissionais da saúde fazem manifesto na porta da prefeitura | Foto: Crato Em Foco 

Auxiliares de enfermagem e técnicos em saúde bucal realizaram manifesto em frente a Prefeitura de Crato na manhã desta quinta-feira. Eles cobram a implantação do piso salarial de 905 reais para a categoria e também o pagamento de um adicional de insalubridade.

Leia Também: Agentes comunitários da saúde ameaçam greve em Crato 

A técnica em enfermagem Clistênia Alves, conta que no início da atual gestão os profissionais não recebiam Equipamentos de Proteção Individual, como luvas. Essa questão foi solucionada e agora ela requer a valorização da categoria.

Minutos após o manifesto, os técnicos e auxiliares foram recebidos pelo Secretário de Saúde do Crato, Lucemilton Macedo, e pelo chefe de gabinete do prefeito Ronaldo, Cristiano Meira. Ao Crato Em Foco, o secretário diz que será feito um levantamento contábil para definir possível aumento salarial.

Profissionais foram recebidas pelo Secretário da Saúde e pelo chefe de gabinete | Foto: Crato Em Foco
No próximo dia 10 de setembro os auxiliares e técnicos novamente vão se reunir, desta feita com o Prefeito de Crato, Ronaldo Gomes de Matos, na tentativa de conseguirem a implantação do piso e incentivos para o trabalho que desempenham.



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...