Notícias de Crato, Ceará.

Funcionalismo cratense poderá entrar em greve esta semana

Protesto realizado às portas da prefeitura na última
quinta-feira, dia 10. Foto: CratoEmFoco.com
A semana começa com apreensão para a administração municipal. Insatisfeitos, professores, agentes de endemias e de saúde, enfermeiros, técnicos em saúde bucal e outros profissionais poderão cruzar os braços na próxima quarta-feira, dia 16.

Chamada de “Dia D”, uma assembleia dos servidores cratenses será realizada a partir das 8h da próxima quarta-feira, 16, na Quadra Bicentenário. No sábado (12) Agentes Comunitários de Saúde já aprovaram o estado de greve e encaminharão documentos ao pode executivo para formalizar a paralisação.



Leia também: 


Além de requererem incentivos e melhores condições de trabalho, os servidores cobram calendário de pagamentos após frequentes atrasos, como explica Junior Matos, presidente do sindicato ao qual os trabalhadores estão amparados.


“Você quer ver servidor público de qualquer esfera ou qualquer seguimento ficar desgostoso e ir para as ruas, bula com o seu salário”, conta. “Atrasar salários demonstra que a gestão não está bem. Precisamos de pagamento, precisamos de uma data-base”, finaliza.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

1 comentários:

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...