Notícias de Crato, Ceará.

Exclusivo: Prefeito do Crato fala sobre seu destino político

O Prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos concedeu entrevista ao Crato Em Foco para falar sobre seu destino político. Seu nome tem sido citado em diversos partidos como candidato à reeleição por PT, PRB e, recentemente, pelo PDT.


Inicialmente, o gestor cratense diz preferir focar na administração da cidade. E revela ainda estar filiado ao PMDB, enquanto há um mês a imprensa – inclusive o Crato Em Foco – anunciou que ele estaria fora do partido. 

Confira a entrevista exclusiva:

Curta nossa página no Facebook clicando aqui


Crato Em Foco: O prefeito já definiu seu futuro na política? 

Ronaldo: Muitas especulações já foram feitas em cima de que partido o prefeito Ronaldo vai migrar, se vai sair do PMDB, se vai prum lado se vai pro outro. É claro que as políticas estão se aproximando para o ano que vem, o pleito do ano que vem, apesar de que eu priorizo bastante trabalhar em cima da administração. Até mesmo porque a campanha ainda falta aproximadamente quase um ano, ou menos de um ano. Mas neste exato momento nós temos que colocar todas as energias em cima das nossas administrações.



Clique aqui para ser um repórter de bairro


Crato Em Foco: Já tem um partido definido?

Ronaldo: É natural que exista migrações de um partido para outro. Ainda estou filiado ao PMDB. Já tive com muitos presidentes de partidos lá em Fortaleza, estudando passo a passo, muitos blogs e noticiários já me colocaram em vários partidos, mas infelizmente eu não fui para nenhum, até agora fiquei no PMDB e o próximo partido nesses próximos dias eu vou avisar a todos vocês do Cariri, a todos vocês cidadãos cratenses a qual partido nós vamos estar entregando”



Crato Em Foco: Existe alguma ideologia que o aproximo de um ou outro partido?

Ronaldo: Não. Hoje todos os partidos têm a mesma ideologia: buscar um bem comum para a população. Hoje não existe tanto aquele partido de esquerda, partido de direita. Hoje existe uma isonomia partidária. Então as ideologias estão se assemelhando a cada dia que passa. Até mesmo porque a população não vota em partidos, ela vota em candidatos. Então se o brasileiro tem afeição ao candidato A, B ou C, muitas vezes o partido ou a ideologia fica em segundo plano. Entao sempre a população vta para sempre um candidato chegar a uma determinada situação política confortável ou não para administrar seu povo. Então nós vamos trabalhar em cima de agremiações fortes, que possam sempre deixar o Crato numa situação confortável quanto à situação política de um bom partido.



Crato Em Foco: Como o senhor avalia seus possíveis adversários políticos para as eleições de 2016 como o ex-prefeito Samuel Araripe e a Frente Popular que surge na cidade?

Ronaldo: Todos são postulantes ao cargo de prefeito. Até mesmo eu já anunciei bastante que se ou vou ou não para uma candidatura em junho do ano que vem. É muito cedo para a gente estar fazendo essas especulações e é muito cedo também se a gente ainda está especulando, é cedo também para calcular se vai ter ou não adversário. Adversário político é aquele que no exato momento está no embate. Eu não acuso e não faço agressões a ninguém, isso não faz parte do meu cotidiano. Eu sei respeitar a todos. Aqueles que não sabem respeitar, que passem a pensar num plano melhor de fazer uma proposta política para o município do Crato. Nesse exato momento nós temos é que administrar, fazer com que os quatro anos que o povo do Crato me confiou, que eu faça o melhor possível.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...