Notícias de Crato, Ceará.

Câmara aprova projeto que beneficia motoristas do município

A Câmara de Vereadores do Crato aprovou por unanimidade projeto de lei enviado pelo Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos que incorpora gratificação aos salários dos servidores-motoristas do município.

As gratificações são de R$ 300,00 (trezentos reais) para motoristas de veículos leves e de R$ 500,00 (quinhentos reais) para os que conduzem veículos pesados.

Para os profissionais, a aprovação do projeto serve como segurança para que esses direitos não sejam retirados no futuro, como comenta o motorista de ambulância Francisco Filho.

“Não aumentou o salário. Apenas foi incorporada a gratificação. Foi uma vitória porque a gente não tinha nenhum salário base e não temos uma data fixa para receber”, ponderou o motorista Francisco Filho ao Crato Em Foco.

Para o motorista Sodson Francisco, a incorporação das gratificações foi o primeiro passo daquilo que a categoria deseja.

“Nós também estamos atrás da insalubridade, da progressão, da promoção. Prometem formar uma comissão para analisar, mas até hoje nada”, afirma o motorista Sodson Francisco.
Os motoristas acompanharam a sessão desta terça-feira (29) e vibraram com a aprovação
do projeto | Foto: Blog Crato Em Foco

Opiniões divididas

O vereador Hélder França (Guer) votou a favor da aprovação, mas fez cobranças à administração cratense.

“É uma conquista dos motoristas que vêm lutando por essa incorporação e também é deixar bem claro que não está dando reajuste. Ele (prefeito Ronaldo) está incorporando ao salário”.

De acordo com o vereador do PSDB, existem denúncias de que a administração não paga os salários de motoristas temporários há alguns meses. “A gente precisa saber de realmente está acontecendo isso”, disse o parlamentar.

Já o vereador Luiz Carlos Saraiva (PSL), da base aliada do prefeito Ronaldo, avaliou como positivo o envio do projeto de lei à Câmara e sua aprovação.

“Haja vista que as gratificações e o salário vão estar juntos evitando, assim, qualquer tipo de perseguição. Daqui pra frente o valor é um só e que independente de qualquer coisa eles estão certos de que vão receber”, comentou.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...