Notícias de Crato, Ceará.

Agentes de saúde entram em estado de greve

Agentes comunitários de saúde do Crato entraram em estado de greve na manhã deste sábado. São 87 profissionais que reclamam de condições básicas de trabalho, como máscaras, luvas, folhas para preenchimento de atendimentos e até pilhas para as balanças em que pesam as crianças.

“O nossa salário está defasado. Desde o mês de junho que a gente senta com a administração e já setembro e até agora não tem posição nenhuma com relação a essa pauta”, conta a agente Silvania Rolim.
Agentes de saúde se reuniram no sábado (12) e aprovaram
o estado de greve | Foto: CratoEmFoco.com

Próximos passos

O sindicato vai comunicar ao poder executivo oficializando a greve e convocar uma assembleia geral para definir os próximos passos relacionados à paralisação.

Na próxima quarta-feira, o restante do funcionalismo cratense poderá cruzar os braços se aprovada uma greve em assemble a partir das 8h na Quadra Bicentenário.

“Pode parar sim. Não tenho nem dúvidas disso. Quarta-feira é o Dia D. Se não sair um calendário de pagamentos vamos parar sim. Ele (prefeito Ronaldo) que se organize”, pontuou Junior Matos, presidente do sindicato dos servidores do Crato.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...