Notícias de Crato, Ceará.

Agentes comunitários da saúde ameaçam greve em Crato

Imagem Ilustrativa | Reprodução/ Internet
Agentes comunitários de saúde do Crato ameaçam paralisar suas atividades.

Os profissionais cobram o recebimento de incentivo no valor de R$ 405 reais que há dois meses não é repassado.

A agente comunitária Rosangela Maria Quaresma questiona o porquê de o dinheiro não ser repassado.

“Ao nosso ver esse dinheiro está há mais de um mês depositado. E o que ele está fazendo com esse dinheiro que não paga a gente?”, questiona.


De acordo com Lucemilton Macedo, Secretário de Saúde do Crato, o incentivo era destinado a um bloco do qual os agentes pertenciam, mas que foi extinto. “Nós estamos juntos ao Conselho Municipal de Saúde tentando aprovar esse pagamento referente ao mês de junho”, conta.

Lucemilton ainda afirmou que será feito um levantamento contábil para definir se será possível implantar o piso salarial para a categoria.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...