Notícias de Crato, Ceará.

Segunda fase da “A Hora da Verdade” resulta em pedidos de prisão e afastamento

Foram apreendidos computadores, dinheiro e até munições | Foto: Cícero Valério/ Agência Miséria
Desencadeada na manhã desta terça-feira (4), a segunda fase da operação “A Hora da Verdade” apreendeu documentos, computadores, grande quantidade de dinheiro e até cartuchos calibre 22 e ponto 40 em estabelecimentos no Centro do Crato.

A operação resultou, também, no pedido de afastamento do Secretário de Finanças de Crato, Édio Oliveira Nunes, e as prisões preventivas de dois empresários cratenses.

A operação “A Hora da Verdade” investiga esquema que desviou pouco mais de cinco milhões por meio de licitações entre a prefeitura e três empresas. Em coletiva de imprensa na tarde desta terça, o Ministério Público do Ceará afirmou que a comissão de licitações sequer teria participado de reuniões deste fim.

Ainda de acordo com a promotoria, uma das empresas envolvidas teria financiado a campanha do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. Duas gráficas da cidade foram apontadas pelo MP/CE como outras envolvidas nas fraudes.

Sete pessoas investigadas deverão responder pelo crime de peculato, associação criminosa e dispensa de licitações, bem como tiveram decretada a quebra de seu sigilo bancário.

A promotoria do Ministério Público disse não ter encontrado provas que liguem o prefeito cratense às acusações no âmbito criminal. Ronaldo, no entanto, pode sofrer ações de cunho político podendo, inclusive, ser afastado do cargo.

__________
ATENÇÃO
: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...