Notícias de Crato, Ceará.

Paróquias da diocese passarão por processo de informatização

Padres e secretários passaram por treinamento
| Foto: Patrícia Silva/ Diocese do Crato
As paróquias da diocese de Crato passarão por mudanças, substituindo o papel e a caneta pelo computador. Na manhã desta quarta-feira, 19, padres e secretários paroquiais passaram por treinamento para usarem o Sistema de Gestão Canônico Pastoral (SGCP).

O SGCP é um programa de computador que fornece ferramentas para auxiliar na administração das comunidades paroquiais, como registro de batizados, casamentos e outros sacramentos, além de controle financeiro e até intenções de missas.

“A Diocese acredita que deve ser prioridade o empenho em oferecer aos fiéis atendimento de qualidade, eficiência, agilidade nas atividades desempenhadas e acima de tudo transparência, procedendo corretamente dentro dos padrões administrativos e financeiros que são exigidos pelos órgãos competentes”, esclareceu o Padre Joaquim Ivo.

_______
ATENÇÃO
: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...