Notícias de Crato, Ceará.

Crato registra quase 1.700 casos de violência contra crianças, adolescentes, idosos e mulheres



A cidade do Crato está entre os municípios do interior em que mais se praticam crimes contra crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Os dados foram publicados na edição desta semana no Jornal do Cariri. A reportagem aponta que de janeiro de 2007 até 21 de agosto de 2015 foram registradas 1.693 casos de violência contra pessoas dessa faixa de idade.

Os crimes mais praticados são de negligência, abuso sexual, exploração econômica, física ou psicológica. Outro dado importante revelado é que os casos têm aumenta ano após ano, de 45 em 2007, 203 em 2010, 275 casos no ano passado. Atualmente a cidade registra 151 casos de violência para com aquelas pessoas.

“A estatística da violência sexual contra crianças e adolescentes no Município, de 2012 a agosto deste ano, envolve 90 meninas e 61 meninos, totalizando 151 casos. Destes, 25 são oriundos da zona rural. Nos últimos seis meses e meio, os idosos, principalmente mulheres, têm sido o alvo escolhido pelos agressores”, afirma a reportagem.

Conforme Ana Hirlane Brito, coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), “a falta de políticas públicas que possam proporcionar adequada assistência à Saúde, Educação, Esportes e Lazer findam provocando a desestruturação familiar, resultando nas principais causas dessa macula social”.

_______
ATENÇÃO
: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...