Notícias de Crato, Ceará.

Ciganas “leem o futuro” de pessoas no Centro de Crato


“Posso ler a sua mão?”. Com esta pergunta ciganas abordam cratenses no Centro de Crato. Elas percorrem algumas ruas e param em pontos estratégicos, como o encontro das Ruas Bárbara de Alencar com Nelson Alencar.

Quem por esses locais passa é abordado por elas com a promessa de que terão o futuro revelado na palma da mão, naquele instante, por algum trocado. A presença delas em cidades do Cariri divide a opinião: há quem as enxergue como charlatãs e quem as tenha como um elo entre passado, presente e futuro.

As ciganas, por sua vez, se defendem: “Nosso trabalho é para nós sobrevivermos. Tem muitas pessoas que têm preconceito com a gente, dizem que a gente rouba. Onde você já viu uma mãe de família de 70 nos com filhos e netos fazer isso em praça pública? Tem muitos que têm vontade de fazer o mal com a gente”, relata a cigana Nice Oliveira.

Recebimento de dinheiro
De cada dez pessoas que elas abordam duas permitem a leitura das mãos. Ao final do dia, deixam o local com até sessenta reais. “Dá quem quer. Aqueles que quiseram, dão vinte reais, dão dez, trinta. Somos mães de famílias, cidadãs brasileiras, não estamos aqui para roubar”, finaliza.

E você, o que acha? comente abaixo:

______
ATENÇÃO
: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...