Notícias de Crato, Ceará.

Jornalista coloca prefeito Ronaldo “a caminho do PT”

Por Robson Roque
O Jornalista Donizete Arruda afirmou que o Prefeito Ronaldo Mattos está para deixar o PMDB e entrar no PT. Segundo Arruda, o gestor cratense não tem condições de permanecer no atual partida e deve receber convite para se filiar ao PT. A articulação seria sugestão do líder do governo, José Guimarães.

“O prefeito Ronaldo Mattos deve deixar o PMDB, onde não tem mais condições de permanecer. Por sugestão do líder do Governo, José Guimarães, o PT do Crato deve convidar Ronaldo para se filiar ao partido e apoiar a sua candidatura à reeleição”, disse Donizete ao Site Miséria.

José Guimarães, Ronaldo Mattos e o vereador Amadeu Freitas

Resistência

Donizete Arruda frisou, ainda, algo que o Crato Em Foco salientou em 9 de março: que até mesmo uma aliança entre o PT do Crato e Ronaldo Mattos encontra resistência dentro da legenda.

Em entrevista, ao repórter Adriano Duarte, o vereador petista Amadeu de Freitas se posicionou contrário até mesmo a uma aliança.

“Todos sabem na cidade do Crato que o PT é oposição ao Governo Municipal. Nós temos resolução do diretório que define essa posição antes do início dessa gestão, nós temos marcado essa posição aqui na Câmara, denunciando a forma e irregularidades dessa gestão e, portanto, não creio que seja oportuno anunciar a possibilidade de aliança para 2016 com o atual prefeito porque é na contramão do que estamos vivenciando”, disse Amadeu.

Amadeu afirmou que o certo seria esperar a convenção partidária com data prevista no estatuto do partido. Para ele, quem define se o partido vai lançar candidato próprio ou a quem apoiar é o diretório municipal.

“Essa questão de aliança para a eleição municipal, quem define é o diretório municipal em encontro na época propícia como está previsto no estatuto do partido”, disse Amadeu. “Portanto, essa história de com quem o PT vai se aliar, a tática eleitoral do PT é definida pelos municípios”, acrescentou.





ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....