Notícias de Crato, Ceará.

Cratense vai disputar mundial de basquete na França


Por Robson Roque

O cratense Matheus Leal vai disputar Campeonato Mundial de Basquete em Cholet, na França. O torneio é realizado há 34 anos e disputado na categoria Sub-19 de 3 a 6 de abril, contará com 12 equipes da França, Itália, República Tcheca, Espanha, Alemanha, Holanda e Turquia.

Matheus se destacou disputando o Novo Basquete Brasl (NBB) pelo Basquete Cearense e foi contratado pelo Winner/ Limeira para esta temporada. Ainda no time cearense, ele conquistou o título da categoria de base Sub-22 ao vencer o Flamengo na final.

Aos 18 anos, o atleta cratense viajou na terça-feira (28) para a França para representar o Brasil com os demais jogadores do Minas. Quando retornar ao Brasil, Matheus será integrado ao elenco do Limeira, atual segundo colocado do NBB.

O pai dele, Ronaldo Rolim, se disse feliz e deu detalhes de sua contratação pelo clube paulista: “Eles já vinham assediando o Matheus há algum tempo e, há 30 dias, acertamos verbalmente com o seu supervisor Renato Lamas”, contou. “Também foi com muita surpresa que recebemos a notícia que ele disputaria o mundial de basquete”, finalizou.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....