Notícias de Crato, Ceará.

Cratense vai disputar mundial de basquete na França


Por Robson Roque

O cratense Matheus Leal vai disputar Campeonato Mundial de Basquete em Cholet, na França. O torneio é realizado há 34 anos e disputado na categoria Sub-19 de 3 a 6 de abril, contará com 12 equipes da França, Itália, República Tcheca, Espanha, Alemanha, Holanda e Turquia.

Matheus se destacou disputando o Novo Basquete Brasl (NBB) pelo Basquete Cearense e foi contratado pelo Winner/ Limeira para esta temporada. Ainda no time cearense, ele conquistou o título da categoria de base Sub-22 ao vencer o Flamengo na final.

Aos 18 anos, o atleta cratense viajou na terça-feira (28) para a França para representar o Brasil com os demais jogadores do Minas. Quando retornar ao Brasil, Matheus será integrado ao elenco do Limeira, atual segundo colocado do NBB.

O pai dele, Ronaldo Rolim, se disse feliz e deu detalhes de sua contratação pelo clube paulista: “Eles já vinham assediando o Matheus há algum tempo e, há 30 dias, acertamos verbalmente com o seu supervisor Renato Lamas”, contou. “Também foi com muita surpresa que recebemos a notícia que ele disputaria o mundial de basquete”, finalizou.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...