Notícias de Crato, Ceará.

Polícia e MP desencadeiam operação na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Crato

Alvos foram a Prefeitura e a Câmara de Vereadores | Foto: Crato Em Foco e Reprodução


Por Robson Roque

A Polícia Civil com apoio do Ministério Público e do Comando Tático rural (Cotar) desencadeou em Crato a operação intitulada “Hora da Verdade” que teve como alvos a Prefeitura, Câmara Municipal e seu anexo, no Centro da cidade.

A operação começou já por volta das sete horas quando policiais visitaram os locais. Os agentes ainda tiveram de esperar a chegada de funcionários para que salas e outros departamentos fossem abertos.

Na Prefeitura, Câmara municipal e no anexo desta, localizado no prédio Ossian Araripe, grande era a movimentação dos policiais, que cumprem 51  mandados de busca e apreensão.

A investigação apura suposta fraudes em licitações no município. A força-tarefa foi arquitetada com nove promotores de justiça e na lista de suspeitos estão secretários, empresários, membros de comissão de licitação e um vereador.

Estima-se em pouco mais de três milhões os valores das licitações que podem ter sido fraudadas.

Também são apurados indícios de superfaturamento na contratação do transporte escolar municipal, suposto esquema de contratações indevidas, recebimento de materiais no almoxarifado que seriam diferentes e mais baratos do que aqueles contratados.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....