Notícias de Crato, Ceará.

Ministro da Cultura visita o Crato nesta segunda-feira

O Município do Crato receberá nesta segunda-feira, 9, o Ministro da Cultura do Brasil, Juca Ferreira. O Ministro, além de visitar o Crato, vai também à Nova Olinda, quando visita a Fundação Casa Grande e o atelier do mestre artesão Espedito Seleiro.


O Ministro chega  às 10 horas e desembarca no Aeroporto Regional do Cariri, seguindo direto para Nova Olinda e às 13h30min chega ao Crato onde almoça com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, além de diversos prefeitos da região,  secretários municipais de Cultura e o secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio.



Na oportunidade os secretários municipais de Cultura entregarão ao Ministro uma pauta de reivindicações. Entre os pontos a criação de um  escritório do Ministério da Cultura no Cariri e a articulação do projeto Cariri sem Fronteiras.

Na escola Violeta Arraes, às 15h30min o Ministro lança o Curso de Formação e Gestão Cultural e terá um momento de debate com artistas, artesãos, gestores culturais e mestres da cultura popular do Cariri.

Segundo a secretária de Cultura do Crato Dane de Jade o Crato ocupa esse espaço privilegiado ao sediar esse debate por conta do trabalho que vem sendo feito de articular na cidade uma política pública de cultura que revele e preserve nossos valores e culturas.

No encontro que acontecerá o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos aproveitará para apresentar algumas reivindicações do Crato ao Ministério da Cultura.


Acompanhe a programação do Ministro Juca Ferreira no Cariri nesta segunda-feira, 9 de março.

7h40min – Entrevista ao vivo, por telefone à Rádio Educadora do Crato

08h00 – Embarque de Brasília para Juazeiro do Norte

10h00 – Chegada à Juazeiro

Deslocamento de Juazeiro para nova Olinda

11h00 – Visita ao Atelier do Mestre Artesão Expedito Soleiro

11h30 – Visita a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Cariri

12h30 – Deslocamento para o Crato

13h30 – Almoço com prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, prefeitos da região e secretários municipais de cultura

15h00 – Visita à Sociedade Escola Lírica do Belmonte do Padre Ágio

15h40 – Lançamento do Curso de Formação e Gestão Cultura da região do Cariri – na Escola Violenta Arrais (encontros com artistas, mestres da cultura e gestores culturais)

18h00 – Embarque de Juazeiro para Fortaleza

18h30 – Chegada à Fortaleza

20h00 – Jantar com Governador do Ceará  Camilo Santana

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...