Notícias de Crato, Ceará.

Leitor flagra água “imunda” saindo das torneiras

Flagra feito pelo leitor Daniel Cavalcante
O drama de moradores do Bairro Vila Alta continua. A água que sai das torneiras permanece imprópria para o consumo humano e até mesmo para lavar roupas. No início da manhã deste domingo, 8 de março, um morador registrou imagens da água saindo na cor escura em seu banheiro.

“Acontece com frequência e dessa vez resolvi tirar umas fotos”, afirmou Daniel Cavalcante, morador da Rua Otacílio Anselmo, naquele bairro.

Ele conta, ainda, que para beber e escovar os dentes, a sua família optou por comprar água mineral. “Roupa branca nem pensar em lavar aqui, porque elas ficam ‘amareladas’. Não há explicação para uma coisa dessas", acrescenta.

Discussão na Câmara

O assunto virou alvo de discussão nas sessões recentes da Câmara de Vereadores. Um laudo apontou, inicialmente, de que a água era imprópria para consumo, contendo, inclusive, coliformes fecais.

No mesmo dia da divulgação do laudo, o órgão que realizou testes de qualidade em uma amostra da água voltou atrás afirmando que ocorreu um erro de digitação. Os parlamentares de oposição prometem continuar buscando soluções para este problema. Até lá os moradores seguem buscando alternativas.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...