Notícias de Crato, Ceará.

Canal do Rio Grangeiro transborda e deixa cenário de destruição no Centro; veja fotos


Moradores do Centro do Crato voltaram a conviver com pesadelo sofrido em 2011. A chuva de 105mm desta quarta-feira, 25, fez o Canal do Rio Grangeiro transbordar, deixando rastro de destruição em seu entorno e ruas do Centro. Invadiu casas e comércios, deixou espaços intransitáveis e elevou a preocupação de moradores.

Por volta de três e meia a água do canal começou a transbordar, fechando ruas e jogando sobre o asfalto objetos que a água conseguia trazer, como lixo e até um sofá.

“A situação é preocupante, pois em menos de três anos quase se repete o estrago no mesmo local”, disse o Gestor Comercial Wagner Macedo Pinheiro. Ele é de Juazeiro do Norte e precisou dormir na casa da namorada, a estudante de Psicologia Natália Magalhães, na Rua José Alves de Figueiredo, porque ficou “ilhado”.
Chuva em Crato foi a maior do estado/ Reprodução Funceme

Wagner Macedo sugere o alongamento do canal para que a água não invada as casas. Ele diz temer uma tragédia:

“Acreditamos que o alongamento do canal já amenizaria. Infelizmente pode se repetir e vir a se tornar uma tragédia, pois a água passa em uma velocidade que amedronta, pois leva tudo que estiver pela frente”.

Em um trecho do Canal, próximo à ladeira da Integração que liga os bairros Seminário e Pimenta, foi colocado um pluviômetro automático.

Quando a chuva chega a 90mm as defesas civil municipal, estadual e federal são acionadas. Nos últimos quatro dias a cidade registrara 73, 52 e 37 milímetros, além dos 105m desta quarta-feira.

Veja outras 21 fotos clicando aqui.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....